A ”Cosa Nostra”

Escrito por Portal TPNews

25 de maio de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s): Rio de Janeiro

A Cosa nostra (também conhecida apenas como Máfia) é uma sociedade criminosa secreta que se desenvolveu na primeira metade do século XIX na Sicília, Itália. No final do século XIX, a Cosa nostra também se desenvolveu nos Estados Unidos, agora no século XXI, parece ter chegado a um grande país da América Latina, sim, um país com sérios problemas de corrupção institucional enraizada na cultura daquele povo. A cosa Nostra é uma máfia Siciliana, que age atualmente em uma secretaria de um belo estado daquele grande país latino.

Nesta secretaria temos em um só gabinete, um servidor condenado por associação ao tráfico, um empresário das cantinas dos presídios, outro autuado em tráfico de droga por facilitar a entrada de drogas através de uma visitante, em um presidio dominado por uma das maiores facções criminosas do país, neste gabinete, o chefe de uma subsecretaria e o seu braço direito, “O lindão”, são oriundos da Sicília, “berço da Cosa Nostra” (Máfia Siciliana – Itália).

Muitos sicilianos não consideram esses homens como criminosos, mas como modelos ou protetores. Um líder da máfia siciliana Cosa Nostra arrancou com seus próprios dentes o dedo mindinho de um guarda de prisão e depois o engoliu, informou o jornal “Il Messagero”.

Esta é uma obra de Ficção, qualquer semelhança com fatos reais, terá sido mera coincidência!

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.