A verdade mata

Escrito por Portal TPNews

2 de novembro de 2021

Categoria(s): Denúncias

Tag(s): Imprensa Livre

Nos últimos 5 anos, 400 jornalistas foram assassinados, segundo pesquisa realizada pela UNESCO.

Rio – Entre os anos de 2016 a 2018, foram registrados 400 assassinatos de jornalistas ao redor do mundo só por realizarem seu trabalho. O número representa uma queda de 20% em relação ao período anterior (2011 a 2015), quando 491 jornalistas foram mortos. As violências não letais contra profissionais da imprensa, no entanto, cresceram….

Pesquisa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) publicação alerta para os dados sobre violência contra jornalistas, “Ameaças que silenciam: tendência na segurança de jornalistas”, . Eis a íntegra do documento, em inglês (3 MB)….

https://static.poder360.com.br/2021/11/assassinatos-jornalistas-unesco-2nov2021.pdf

Ao Poder360, Guilherme Canela, chefe global de Liberdade de Expressão e Segurança de Jornalistas da Unesco, afirmou que apesar do relatório indicar uma queda no número de mortes, a situação é grave. “É um dado positivo, é claro, mas ainda assim são 400 assassinatos. É demais, é um absurdo.”…

No Brasil os principais algozes de Jornalistas, são parlamentares do Norte, Nordeste (grileiros, tráfico de drogas) e na região centro oeste e sudeste, Estado do Rio de Janeiro, onde há uma grande influencia de facções e organização paramilitares com alguns políticos. Estes alimentam ódio e representam um grande perigo para os jornalistas.

O ano mais letal nesse período foi o de 2016, quando 102 profissionais da imprensa foram assassinados. Em 2020, as mortes voltaram a subir e foram a 62 —no ano anterior foram 57….

Duas regiões empatam como as mais perigosas para jornalistas: a Ásia e a América Latina. Em cada uma das áreas, 123 jornalistas foram assassinados nos últimos 5 anos. A menos violenta é a Europa Central e Oriental, com 9 assassinatos….

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Corpo decapitada de uma mulher foi encontrado em São Gonçalo

O corpo de uma mulher foi encontrado nesta sexta-feira (26), no bairro de Santa Isabel, Município de São Gonçalo. De acordo relatos de frequentadores do local, que por motivo de segurança não quiseram se identificar. O corpo da vítima, estava em uma área bastante...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.