BLACK DAY – Alunos brancos são pintados de preto em evento de escola do Tocantins

Escrito por Portal TPNews

20 de novembro de 2021

Categoria(s): Direitos Humanos

Tag(s):

Escola publicou nota de esclarecimento depois de receber críticas (Reprodução/@colegioadventistagurupi/Instagram)

TOCANTIS (TO)- Um colégio particular de Gurupi, no estado do Tocantins, publicou uma foto nas redes sociais de um aluno branco “caracterizado” como negro, com a pele pintada e usando uma peruca. Os estudantes do 4º e do 5º ano participavam de uma atividade referente ao Dia da Consciência Negra, celebrado hoje (20). A iniciativa foi alvo de críticas de movimentos negros, que viram na prática um ato de blackface….

As fotos foram postadas no perfil do Instagram, nessa sexta-feira (19/11), em uma delas, uma criança branca aparece pintada com tinta preta e usando uma peruca que simula o cabelo black power.

O ato ocorreu durante evento de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, promovido pelo colégio. Coletivos e grupos de combate ao racismo definiram a prática como discriminatória, racista e publicaram notas de repúdio.

Na legenda da publicação, o colégio escreveu: “Dia 20 de de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. E hoje nossos alunos vieram caracterizados para comemorarmos este dia tão importante e para refletirmos o quanto Deus nos tornou irmãos e que perante ele somos todos iguais. Me conta aqui nos comentários se você gostou da caracterização dos nossos alunos”.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Corpo decapitada de uma mulher foi encontrado em São Gonçalo

O corpo de uma mulher foi encontrado nesta sexta-feira (26), no bairro de Santa Isabel, Município de São Gonçalo. De acordo relatos de frequentadores do local, que por motivo de segurança não quiseram se identificar. O corpo da vítima, estava em uma área bastante...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.