Brasil vacina mais de 70 milhões com primeira dose contra Covid-19

Escrito por Portal TPNews

27 de junho de 2021

Categoria(s): Direitos Humanos

Tag(s): Brasil

O Ministério da Saúde informou neste domingo, 27, que o Brasil superou a marca de 70 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Segundo a pasta, no sábado, 71,152 milhões de brasileiros receberam a injeção inicial de um dos imunizantes disponíveis no país. O total equivale a 45 porcento das 158,095 milhões de pessoas com mais de 18 anos no país.

Na outra ponta, 25,583 milhões de brasileiros receberam a primeira e a segunda dose da vacina ou a dose única da Janssen, completando o ciclo de imunização. Isso equivale a 16,2 porcento da população vacinável no país e a 36,2 porcento do total de pessoas que receberam a primeira dose.

As informações estão no painel de vacinação do LocalizaSUS , plataforma do Ministério da Saúde que registra o andamento da campanha de imunização contra a Covid-19. Os dados estão atualizados até sábado.

Ao todo, 96,736 milhões de doses, distribuídas entre primeira dose, segunda e dose única, foram aplicadas desde o início da vacinação, em janeiro. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 1,158 milhão de doses.

Distribuição de vacinas

O Ministério da Saúde distribuiu 129,720 milhões de doses às unidades da Federação desde o início da campanha de imunização. Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas de duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Desde a última terça-feira, 22, no entanto, o Brasil também passou a receber a vacina da Janssen, de dose única.

Mais de 1,8 milhão de doses da Janssen foram antecipadas no contrato de 38 milhões de unidades da pasta com a farmacêutica. As unidades estavam previstas para chegar somente a partir de outubro. Na última sexta-feira, 25, mais 3 milhões de doses da Janssen foram doadas pelo governo dos Estados Unidos para a imunização da população brasileira.

(Com Agência Brasil)

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.