Câmara dos deputados em Brasília aprova privatização da Eletrobras

Escrito por Wilson Camilo

20 de maio de 2021

Categoria(s): Política

Tag(s):

DF – A Câmara dos deputados Federais, aprovou nesta quarta-feira 19/05/2021, por 313 votos a 166, a venda da Companhia responsável pela gestão e operação de um setor estratégico, responsável pelo futuro e desenvolvimento do país. O próximo passo será votar as propostas de emendas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ter feito um acordo com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, para que as MPs cheguem na Casa com pelo menos 30 dias de antecedência ao prazo final para a apreciação. Nos último ano, algumas medidas acabaram caducando por chegar “em cima da hora” no Senado.
Para concluir a votação, os deputados ainda precisam analisar os destaques, propostas que visam alterar o conteúdo da MP. Finalizada esta etapa, o texto seguirá para o Senado. A oposição chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a votação, mas o pedido foi negado.

Wilson Camilo
Wilson Camilo
Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.