COVID 19 – Governo federal anuncia 3 milhões de doses da Johnson.

Escrito por Portal TPNews

4 de junho de 2021

Categoria(s): Política | Saúde Ocupacional

Tag(s): Rio de Janeiro

O Brasil deverá receber antecipadamente 3 milhões de doses da vacina da Jonhson, informou nesta sexta-feira (4) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A declaração foi dada durante o programa CB.Poder, do jornal Correio Braziliense.

“Hoje mesmo nós fechamos com a Janssen [braço farmacêutico da Johnson & Johnson] para trazer mais 3 milhões de doses, que serão aplicadas agora no mês de junho”, indicou Queiroga sem dizer, no entanto, a data exata da chegada do imunizante.https://4eeda0c9fe9a28a674be55db79976f44.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A programação inicial previa a entrega de imunizante da Johnson a partir de julho, com 16,9 milhões de doses enviadas até setembro. As outras 21,1 milhões chegariam entre outubro e dezembro de 2021.

Ao contrário dos demais imunizantes em uso no país, a vacina da Johnson consegue proteger contra a covid-19 com uma única dose. Portanto, a chegada do carregamento de vacinas poderá imunizar mais 3 milhões de brasileiros.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.