Covid é a maior causa de morte no Brasil em maio de 2021; nos EUA é a 5ª

Escrito por Portal TPNews

17 de junho de 2021

Categoria(s): Direitos Humanos | Justiça | Política

Tag(s): Brasil

A covid-19 foi a principal causa de mortes no Brasil em maio de 2021. Considerada a média mensal dos últimos 5 anos, o vírus matou mais do que qualquer outra causa –seja doença, homicídio ou suicídio.

O número de mortes por covid-19 no mês (33.479) é maior que a soma das vítimas pelas duas maiores causas depois do vírus: câncer e doença cerebrovascular (juntas mataram, em média, 28.113).

O PORTAL TPNEWS comparou a data real das mortes por covid-19 em maio de 2021 com a média de mortalidade no mesmo mês de 2015 a 2019 de todas as doenças no Brasil, segundo o Datasus. Não há, ainda, dados computados de mortalidade por doença para depois de 2019.

Em março de 2021, quando o país passava pela pior fase da pandemia, as mortes por covid dispararam e se descolaram das outras causas. Agora, voltam a se aproximar. No 3º mês do ano, a covid matou mais que o triplo do câncer. Em maio, não foi o dobro. A média de vítimas de câncer no mês representa 58% dos óbitos por covid.

Nos EUA, as mortes por covid desaceleraram. A doença foi a 5ª maior causa de mortes em maio. Em fevereiro, era a 1ª.

O país já tinha 44% da população totalmente vacinada contra a covid-19 até 15 de junho, segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). No Brasil, 11% tomaram ambas as doses, de acordo com o coronavirusbra1 –plataforma que compila dados dos Estados.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.