Desde o cumprimento do Alvará pela SEAP-RJ, Abelha, não tem mandado de prisão vigente em seu nome no sistema oficial.

Escrito por Portal TPNews

14 de novembro de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): JUSTIÇA

Tribunal de Justiça afirma que o mandado aparece desse jeito porque a data de expedição0 da ordem de prisão inicial é anterior ao alvará de soltura, e que o sistema faz leitura automática.

Soltura de Abelha foi o início de crise na Secretaria de Administração Penitenciária. Secretário foi preso depois que diálogos dele com chefes do tráfico foram revelados.

O Portal dos Procurados, que é ligado ao governo do estado, chegou a lançar um cartaz depois que Abelha foi solto. Mas sem o mandado no sistema oficial, se o traficante for parado na rua, numa blitz, por exemplo, pode não ser preso, já que o procedimento da Polícia Militar é checar no sistema do Conselho Nacional de Justiça. Motivo pelo qual não há sequer elementos para responsabilizar o ex-secretário Raphael Montenegro por soltura ilegal, vez que a secretaria tem que se basear pelo sistema da VEP, ou seja, o CNJ.

A Juíza Simone de Araújo Rolim determinou o cumprimento do alvará, após o conflito suscitado pela SEAP VISUALIZOU o mandado de prisão e optou por determinar o cumprimento do alvará de soltura.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Corpo decapitada de uma mulher foi encontrado em São Gonçalo

O corpo de uma mulher foi encontrado nesta sexta-feira (26), no bairro de Santa Isabel, Município de São Gonçalo. De acordo relatos de frequentadores do local, que por motivo de segurança não quiseram se identificar. O corpo da vítima, estava em uma área bastante...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.