Efeito Lázaro – Prenda-me se for capaz!

Escrito por Wilson Camilo

20 de junho de 2021

Categoria(s): Segurança Pública

Tag(s):

Brasil — No décimo segundo dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, a polícia reforçou bloqueios nas estradas que ligam o distrito de Cocalzinho de Goiás a outros municípios.

Até a manhã deste domingo, um efetivo de 270 policiais procurava o criminoso e agora trabalham com a hipótese de que ele possa coagir alguém a levá-lo no porta-malas do carro. O ritmo das buscas deve ser de cerca de 10 carros parados por minuto.

Em entrevista ao Correio Brasiliense, um dos agentes envolvidos na operação afirmou que já é possível perceber a movimentação de motoristas deixando a área rural dos municípios de Girassol e de Edilândia por medo do criminoso. Além disso, os moradores de zonas mais isoladas têm procurado espaços com melhor conexão e sinal de celular no perímetro urbano.

Policiais de Goiás viram motivo de críticas de Ibaneis Rocha governador do DF

A força-tarefa policial que mobiliza mais de 300 agentes de segurança do Distrito Federal e de Goiás em busca por Lázaro Barbosa, acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF), virou motivo de atrito entre governadores na última quarta quarta-feira, 16. Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, afirmou que o fugitivo “vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas”. O governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), respondeu no Twitter: “Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar novamente os policiais goianos, os melhores do País. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho.”. Caçada a Lázaro tem blitze, câmera termal e especialistas em cerrado, entretanto, o serial killer protagoniza uma atuação de causar inveja a Di Caprio, em que o personagem de Frank Abagnale JR. , com 18 anos apenas, foi médico, advogado e co-piloto.

 Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço estava o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usou todos os meios que teve ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo. Ao Final da trama, Franck Abagnalel JR, se tornou componente de inteligência do FBI, nas investigações contra crimes financeiros.

Se seguirem o roteiro de Steven Spielberg na integra, Lázaro poderá ser o novo Secretário de Segurança pública do Estado de Goiás.

Conheça a Biografia de Frank Abagnale, Jr. (inspirou Filme “Prenda me se for Capaz”)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Abagnale,_Jr.

Wilson Camilo
Wilson Camilo
Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.