“Faraó dos Bitcoins” pode ter sido vítima de extorsão na SEAP-RJ.

Escrito por Portal TPNews

4 de outubro de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

“A dupla Cecíliana” Gilberto Mainoth e Luciano de Lima Pinheiro Fagundes, atuaram juntos no Gabinete do Deputado André Ceciliano por Pelo menos cinco anos na casa legislativa do Rio.

Rio – Investigações iniciais realizada pela 34º DP, apontaram que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, não teve motivação justificável para encaminhar o interno Glaidson Acácio dos Santos para a penitenciária de cumprimento de regime disciplinar diferenciado na Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu I). A penitenciária de segurança máxima, é o local de cumprimento de castigo para presos que cometem indisciplina, ou que tomam parte disciplinar. Na dinâmica dos fatos, podemos constatar que os celulares, as carnes, linguiça e demais materiais próprios para churrascos, que foram apreendidos na suposta geral realizada na unidade prisional SEAP-JF, entretanto, segundo narrativas na Dinâmica dos fatos acostadas em registro de ocorrência, não estariam sequer próximo a cela de Glaidson.

Veja documento abaixo:

A BandNewsFM, denunciou no decorrer desta semana, que policiais penais lotados na unidade escreveram várias cartas para a produção da emissora, informando de que algo estranho estava acontecendo, a começar pela visita de Luciano de Lima Pinheiro Fagundes, Luciano, que já dividiu lotação com o atual Subsecretário Geral; Gilberto Mainoth no gabinete do Presidente da ALERJ, deputado estadual André Ceciliano (PTRJ), Luciano também foi na Casa Civil, assessorando o ex-deputado estadual André Lazaroni e ao Governador Claudio Castro, nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

Com uma ficha criminal quilométrica, Bonitão seria o elo entre a casa e civil, assembleia legislativa, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro e o crime organizado, e, que por ter transito no governo e em todas as facções, ficou conhecido como “embaixador”.

Em março de 2021, Luciano voltou a compartilhar lotação com o seu velho companheiro de longos anos ALERJ, o atual Subsecretario Geral Gilberto Mainoth, que em nome dos velhos tempos, nomeou seu velho amigo, agora como responsável pela sua “segurança”, ocupando o cargo de chefe da segurança de Mainoth, agora com transito livre em todos os setores da pasta, além de poder contar com regalias, como dispor de carro blindado e escolta armada de pistola e fuzil, sem falar na “imunidade” administrativa conquista, graças ao fato de já ter sido namorado da Policial Penal e ex-Corregedora da SEAP-RJ, FULVIA LIEGE MAIA LENHARO, que apesar de ter conhecimento do histórico e da forma que se deu o seu reingresso em nova convocação d indevida admissão ao cargo de Policial Penal, totalmente irregular, optou pela omissão, silencio e a prevaricação.

Documentos obtidos pela TV Globo mostram que suspeito de comandar esquema ilegal com criptomoedas recebeu funcionários públicos na cadeia, sendo pelo menos dois com passagem e lotação na casa Civil, amigos de trabalho de Luciano Pinheiro “Bonitão”. segundo consta, as imagens já foram solicitas pela corregedoria a pedido do Secretário Dr. Fernando Veloso, onde o mesmo já teria tido acesso e poderá constatar se há veracidade nos fatos.

A Justiça Federal no Rio de Janeiro autorizou a realização de uma audiência especial, na próxima quarta-feira, dia 6, a pedido da defesa do ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos. Os advogados dele visam a apurar como foi feita a apreensão de quatro celulares, picanha e linguiça na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, atribuídos ao investigado, conhecido como “faraó dos bitcoins”. Para isso, a juíza Rosália Monteiro Figueira determinou a intimação dos dois policiais penais que fizeram as buscas nas galerias e celas onde o material foi encontrado. Consta no boletim de ocorrência da apreensão, registrado na 34ª DP (Bangu), que a vistoria foi feita na galeria B, das celas 10 a 14, servidores afirmam que há uma conexão, entre a subsecretaria geral e Luciano, considerando que o sub secretário Geral Gilberto Mainoth, teria ligado para o diretor Martins, autorizando a entrada de Luciano e os demais visitantes para fazerem contato com o preso dos bitcoin, seguindo servidores, a ligação poderá ser comprovada com quebra de sigilo telefônico, ou com uma simples intimação da Autoridade Policial, Ministério Público e a Justiça Federal.

Ao aceitar o pedido da defesa, a magistrada considerou “que os fatos apresentados possuem conexão direta com a prisão preventiva de Glaidson Acácio dos Santos e seu recolhimento à unidade prisional por ordem deste Juízo”.

“Nesse contexto, diante dos fatos noticiados pela defesa, requisito a apresentação do preso para audiência que designo para o dia 6 de outubro”, afirma o documento, intimando os servidores Francisco Carlos Rosa de Oliveira e Luiz Claudio Ribeiro Maia, o Ministério Público Federal e a defesa do investigado.

Numa investigação preliminar do serviço de inteligência da delegacia, que foi aditado ao registro de ocorrência, informa que os celulares e as carnes foram arrecadados em áreas comuns. No ofício datado um dia depois da apreensão, o investigador da delegacia de Bangu disse que não foi informado de que as celas seriam de Glaidson e de Tunay. O inspetor relata ainda que apurou com o sistema penitenciário que os dois estariam presos na cela 7, localizado na galeria A.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.