Jornalista é agredido por seguranças do governador bolsonarista Cláudio Castro

Escrito por Portal TPNews

5 de junho de 2021

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio – O jornalista Rafael Nascimento do jornal O Globo foi agredido na ultima quarta feira (02), pelos seguranças do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), ao tentar perguntar sobre a realização da Copa América no Estado.

Ele levou socos, empurrões e um mata leão dos seguranças quando tentava fazer perguntas para Cláudio Castro. O fotojornalista Betinho Casas Novas compartilhou nas redes sociais parte do momento da agressão.

O Portal de Notícias TPnews juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ) se manifestaram por meio de nota, repudiando e pedindo para que o poder público tome as providências. “As entidades e veículo de comunicação exigem ainda que as forças de segurança impeçam atos de violência contra os profissionais no exercício de suas funções e não o contrário.

Mais do que agressões físicas e verbais, o ato atenta contra a liberdade de imprensa. “Esse tipo de atitude tem um perigoso sentido político, pois ajuda a engrossar o perverso e criminoso coro contra a liberdade de imprensa — que, por uma triste ironia, foi lembrada exatamente o mês de maio, em todo o mundo.”

Este não foi o primeiro atentado contra a imprensa, por parte deste governador bolsonarista, recentemente o Jornalista Everson Chemalle do Jornal em Dia, foi coagido por agentes penitenciários da SEAP, armados de fuzil e pistolas. A “visitinha” armada, seria para entregar um mandado de intimação referente a processo administrativo disciplinar de servidores da SEAP.

Absurdo!

Queremos providências!

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.