Líder e principal articulador de uma das mais violentas milícias do RJ, “Pulgão” é mantido em cadeia de segurança mínima em Niterói.

Escrito por Portal TPNews

16 de setembro de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio – O Portal TPNEWS apurou junto a fontes do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Vara de Execuções Penais do Estado do Rio de Janeiro, que no inicio de setembro, um despacho do juiz da da V.E.P, Dr. Marcello Rubioli, autoriza a transferência do interno Rafael Luz Souza, o “Pulgão“.

Rafael cumpre pena de 15 anos de prisão por sua atuação à frente do bando que controla a Milícia da Carobinha, em Campo Grande, na Penitenciária Constantino Cokotós, em Niterói, apesar de diversos avisos e até mesmo despacho determinando a transferência do criminoso de alta periculosidade, para uma outra unidade de segurança máxima.

Entretanto, as autoridades da SEAP-RJ insistem em mantê-lo em Niterói, apesar de diversas denuncias informando planos de fuga e a possibilidade um iminente resgate pelo seu grupo paramilitar, que levou o terror aos moradores da zona Oeste do Rio nesta quinta-feira 16/09/2021.

Segundo denúncias que circulam na intermete, autoridades da SEAP-RJ, estariam cometendo o mesmo erro que o ex-secretário Raphael Montenegro, pois segundo o que apuramos, apesar de diversos avisos e pedidos de transferência do criminoso da unidade de Niterói, autoridades vem ignorando os avisos, e mantendo diálogos incomuns de representantes de estado com representante de Narco-Milícia.

Hoje a Zona Oeste viveu uma manhã de terror em diferentes pontos nesta quinta-feira (16). Pelo menos três pessoas foram mortas, vans foram incendiadas, e moradores relataram intenso tiroteio.

A Estrada de Campinho chegou a fechar.

Às 14h, o BRT Rio informou que as linhas do corredor Transoeste BRT LECD 33 (Campo Grande x Santa Cruz) e 14 (Campo Grande x Salvador Allende), que circulam na Avenida Cesário de Melo, tinham sido suspensas devido aos incidentes na região. Segundo o consórcio, o serviço só foi normalizado três horas depois, às 17h.

Segundo moradores, disputa é entre os milicianos Danilo Dias Lima, o Tandera, e Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko. Rivais disputam o controle de bairros da Zona Oeste.

UNIÃO DE TANDERA, TONY ANGELO E PULGÃO

Após o golpe da milícia do bonde do falecido Ecko , na tomada dos redutos e pontos de venda de Gás, Gato Net , na favela da Light, dominada por Pulgão.

A união acelerou afim de evitar perder seus Royalties das extorsões aos moradores, onde o narcomiliciano atua. Segundo investigações em curso, Pulgão estaria desesperado pelo fato de que o reduto de seu “padrinho” Celsinho da Vila Vintém, está sendo atacado e Pulgão pediu reforços e, cerca de aproximadamente 15 Fuzis para tentar evitar a perda pro Bonde do falecido Ecko, atualmente, almeja juntamente com TANDERA e TONY ANGELO, liderar os redutos da milícia do Estado do rio de Janeiro.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.