Membros do Tribunal de Justiça do Rio visitam presídios no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio.

Escrito por Portal TPNews

24 de junho de 2021

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio – O Secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, recebeu visitantes ilustres, em um momento estratégico para o Sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira passada, 21/06/2021, foi anfitrião dos magistrados, Ilustríssimo Dr. Juiz de Direito, Marcelo Oliveira e o Excelentíssimo  Desembargador Marcus Basílio, Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, especialmente para conhecerem

as unidades prisionais do maior complexo penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. Além das novas instalações que comportará as novas salas de audiências no Complexo de Gericinó, segundo a SEAP-RJ, irá gerar economia, reduzindo riscos em deslocamento de internos, servidores, em prol da segurança da sociedade civil em geral. Os ilustres visitantes, convidados do Secretário Dr. Raphael Montenegro, visitaram os interiores das unidades prisionais de Bangu, ou seja, conheceram a realidade e os presídios por dentro e bem de perto.

O maior complexo Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, o Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, inaugurou na quarta-feira (17/06) uma área reservada para audiências virtuais, com oito salas.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o objetivo é reduzir o deslocamento e até mesmo descartar as audiências presenciais que envolva detentos considerados de “alta periculosidade” e rotas de alto risco.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.