Ministério da Justiça prorroga pela 11ª vez intervenção federal em penitenciária de Roraima

29 de abril de 2021

Categoria(s): Justiça

Tag(s): Roraima

O Ministério da Justiça prorrogou, pela 11ª vez, a intervenção na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (27), é assinada pelo Ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres.

Embora a última prorrogação ainda não tenha vencido – 6 de maio e o ex-ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça afirmar que a permanência dos agentes seria “improrrogável”, conforme o documento, a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) deve ficar na unidade por mais 90 dias, a contar em 5 de maio até 2 de agosto.

Ainda segundo a portaria, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e Segurança Pública do estado, assim como o número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça. A Força Tarefa atua nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

FTIP em Roraima

A FTIP foi enviada a Roraima quando o governo federal assumiu a gestão de todas as unidades prisionais do estado no final de 2018.

À época, a PAMC era a unidade prisional que apresentava situação mais crítica. O local, era dominado por uma facção e foi classificado pela OAB como uma “bomba relógio prestes a explodir“.

No fim de fevereiro de 2019, o governo de Antonio Denarium (sem partido) reassumiu a gestão das unidades prisionais, mas a FTIP seguiu em Monte Cristo.

Publicado originalmente em: G1

Paulo Moisés B. Lourenço
Paulo Moisés B. Lourenço

Editor chefe do Portal TPNews.
Publicitário, Formado em comunicação Social pela Universidade Gama Filho.

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.