Nos porões da corrupção

27 de abril de 2021

Categoria(s): Denúncias

Tag(s): Rio de Janeiro

porões da corrupção

Rio – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro lançou um edital de licitação visando o licenciamento de pessoa jurídica apta a fornecer “cesta de alimento” de forma remota aos internos sob custódia, uma forma de regular e definitivamente tolher o lucro fácil das cantinas que todos sabemos é a ponta de corrupção no Sistema.

Uma das Empresas entrou com pedido de impugnação da licitação alegando uma série de pretextos, mas o que fica claro é o desespero desta mesma empresa que detém o direito de ser permissionária para exploração dos serviços de cantina ver o término do lucro fácil, com que se habituarem ao longo dos anos.

Porém o mais grave nesta situação é sabermos que esta empresa está servindo de fachada de Policiais Penais inescrupulosos que vendo a possibilidade de terem seus lucros cessados usam-na para emperrar o processo licitatório, não desejam perder o monopólio da exploração selvagem com que se transformou este porão chamado “cantina”, que já foi responsável por inúmeros processos e mortes.

Chegou à redação a denúncia de que Todas as Coordenações Prisionais efetuaram reuniões com os respectivos Diretores de Unidades prisionais com o intuito de ratificar que o valor amealhado das cantinas deveria ser enviado diretamente ao 5° andar da Secretaria de Administração Penitenciária para um Policial Penal de alto escalão, prática esta que perdura até os dias de hoje.

O Secretário de Administração Penitenciária ao Lançar o edital mexeu com um verdadeiro vespeiro, a Empresa impugnante alega seu direito de exclusividade de comercialização de alimentos, ficando claro a obsessão pelo lucro, podemos concluir que o interesse escuso tenta a todo custo criar embaraços a esta decisão da Secretaria de finalmente regular e dar um término a uma das fontes mais antigas de corrupção na SEAP.

Paulo Moisés B. Lourenço
Paulo Moisés B. Lourenço

Editor chefe do Portal TPNews.
Publicitário, Formado em comunicação Social pela Universidade Gama Filho.

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.