Novo secretário determina demolição de ‘puxadinho’ da Vergonha no Presídio Jorge Santana

Escrito por Portal TPNews

19 de agosto de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio – A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) demoliu, nesta quinta-feira (19), uma obra irregular feita na Cadeia Pública Jorge Santana, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as denúncias de servidores da Seap, a construção aconteceu sem licitação e foi feita após pagamento de propina de uma facção para a administração, com dinheiro apreendido em uma revista na Cadeia Pública José Frederico Marques. O vice-presidente da Associação Nacional de Policiais Penais, Wilson Camilo, relatou que avisou sobre a obra ao ex-secretário da pasta, Raphael Montenegro, preso na última terça-feira (17).

A determinação para demolir partiu do governador Cláudio Castro. A Seap informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as responsabilidades pela construção. A pasta também reforçou o compromisso de “combater qualquer irregularidade no sistema penitenciário do Rio.”

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.