Operação da Policia Militar de Minas impede assalto em Agência do Banco do Brasil na cidade Varginha.

Escrito por Portal TPNews

1 de novembro de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

Criminosos que foram imobilizados em Varginha (MG) podem ter participado de assalto ao Banco do Brasil de Criciúma

Varginha/MG – Uma ação policial envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) terminou com a morte de 25 criminosos suspeitos de participação em organização criminosa nacional especializada em roubos na modalidade “novo cangaço”. O caso aconteceu na madrugada deste domingo, dia 31, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, onde o grupo estaria se preparando para realizar assaltos em instituições financeiras.

Durante uma coletiva, o tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes, comandante da Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMG, disse acreditar que os criminosos sejam os mesmos que atuaram em assaltos a bancos em Criciúma (SC), Uberaba (MG) e Araçatuba (SP).

Investigação evitou assaltos em Minas Gerais

Fernandes contou que a ação policial da madrugada deste domingo iniciou após a polícia coletar informações da movimentação de quadrilha de roubos a instituições financeiras na região de Varginha. Foram realizadas buscas por dados que levassem ao paradeiro do suspeito, que foram localizados em dois sítios.

No local foi encontrado um verdadeiro arsenal de guerra: fuzis, explosivos, coletes à prova de balas, roupas camufladas e carregadores municiados, além de vários veículos roubados, uma metralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas e “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).  A operação da Policia foi cirúrgica, “impedindo o roubo e mortes de inocentes”.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Corpo decapitada de uma mulher foi encontrado em São Gonçalo

O corpo de uma mulher foi encontrado nesta sexta-feira (26), no bairro de Santa Isabel, Município de São Gonçalo. De acordo relatos de frequentadores do local, que por motivo de segurança não quiseram se identificar. O corpo da vítima, estava em uma área bastante...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.