PF prende filho de desembargadora Raphael Montenegro, atual secretário de Administração Penitenciária do RJ.

Escrito por Portal TPNews

17 de agosto de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (17), na Operação Simonia, Raphael Montenegro, secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap) do RJ, e dois subsecretários. Raphael é filho do filho do desembargador Abel Gomes e da desembargadora Jaqueline Montenegro.

A força-tarefa da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e do Departamento Penitenciário Federal (Depen) descobriu “negociações espúrias entre a cúpula da Seap e chefes do tráfico de drogas fluminenses.

Segundo as investigações, os agentes públicos se comprometeram e realizaram diversas diligências para viabilizar o retorno de criminosos custodiados na Penitenciária Federal de Catanduvas, Paraná, para o estado do Rio de Janeiro. Além disso, os servidores franqueavam a entrada de pessoas e itens proibidos em unidades prisionais estaduais tendo, inclusive, realizado a soltura irregular de criminoso de altíssima periculosidade, contra quem havia sabidamente mandados de prisão pendentes de cumprimento.

A investigação aponta ainda que os desvios cometidos pelos investigados foram praticados em troca de influência sobre os locais de domínio destes traficantes e outras vantagens ilícitas. o Mandado de prisão também expedido para o subsecretario de operações Welington Nunes da Silva e para o superintendente Sandro Farias Gimenes

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.