Policial Penal da SEAP-RJ é condecorado com honras pela Câmara Municipal de São Gonçalo, com o Título Legislativo MEDALHA “JOAQUIM LAVOURA”

Escrito por Portal TPNews

8 de janeiro de 2022

Categoria(s): Direitos Humanos

Tag(s): São Gonçalo

Por iniciativa do Ilustríssimo vereador Diney Marins, o servidor público e jornalista, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Gonçalo, um dos mais importante município da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Antônio Camilo Ribeiro, foi homenageado pelos seus mais de 23 anos de bons préstimos ao serviço público em benefício da sociedade, e principalmente ao seu Município de origem, São Gonçalo, além dos quase onze anos atuando como jornalista, divulgando notícias de grande relevância para o cidadão fluminense ,o colunista tem ATUALMENTE um alcance mensal, de 900 mil acessos em sua coluna jornalística.

A reunião solene, realizada no plenário da câmara Municipal, e contou com a presença de todos os vereadores, além da presença de profissionais da imprensa, amigos e familiares, além de admiradores do seu trabalho.

O Policial Penal da Secretaria de Estado de Administração do estado do Rio de Janeiro, coleciona amigos e admiradores nas comunidades carentes do município Gonçalense, onde viveu toda sua infância e juventude, desde que, junto de seus familiares desembarcou na estação de trem Tamoio do município em em abril de 1973, no trem a vapor, junto de seus pais, lavradores, filhos de imigrantes italianos, que migraram do Espirito Santo para o estado do rio de Janeiro, em busca de uma nova vida, e aqui, permaneceram até os finais de seus dias.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Diney Marins, um dos Vereadores mais atuantes da história do legislativo Gonçalense,. Diney Marins presidiu a casa legislativa de São Gonçalo por diversos mandatos da casa Legislativa que prestou a homenagem ao jornalista e servidor público Wilson Antonio Camilo Ribeiro na Câmara Municipal de São Gonçalo, município da região metropolitana do Estado. São Gonçalo é o 2º maior Colégio Eleitoral do Estado do rio de Janeiro e o 14º maior colégio eleitoral do país.

Wilson Camilo foi homenageado pelos seus quase onze anos de jornalismo somado aos seus mais de vinte anos de bons préstimos ao serviço público estadual, que sempre se dedicou com amor e respeito a comunidade carcerária, buscando sempre dentro da legalidade, atender da melhor forma ao povo do Município de São Gonçalo, além dos serviços prestados, trazendo publicidade, com matérias jornalísticas de grande relevância, e do interesse da sociedade que vivem a realidade do cárcere. Por este motivo, as matérias jornalísticas publicadas pelo portal de noticia em que atua o colunista, atualmente tem um alcance mensal de aproximadamente 900 mil acessos.

Biografia

Wilson Camilo, também foi um dos fundadores da AGES, (Associação Gonçalense dos Estudantes Secundaristas nos anos 80 a 90, sendo um dos principais defensores, do Grêmio Livre, Diretas já, passe livre para os estudantes da rede pública municipal e estadual na época, atualmente, atua como servidor público, e no exercício de suas funções, vem colecionando respeito e carinho dos familiares de presos e dos próprios internos, devido a sua conduta profissional, humanitária e proba, motivo pelo qual foi condecorado com o merecido Titulo Legislativo, MEDALHA JOQUIM LAVOURA ,na sala de sessões em 08 de setembro de 2021, presidida pelo ilustríssimo senhor presidente da casa legislativa , o Excelentíssimo presidente da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo: Vereador Alécio Breda Dias Lécinho.

Conheça o vereador Diney Marins

Diney Marins é nascido e criado em São Gonçalo. Começou a vida profissional como torneiro mecânico no Senai. Foi também instrutor de mecânica de moto, também no Senai, durante os anos de 1984 a 1986. Posteriormente, tornou-se funcionário público. É casado e tem duas filhas.

Formou-se em Direito em 2001, quando também surgiu o interesse pela política. No ano de 2004, resolveu entrar para a vida política movido pelo sonho de melhorar e deixar um legado do seu trabalho para a população gonçalense. Ingressou no PDT, partido no qual acredita ter sido a sua escola política. Foi eleito vereador por São Gonçalo no ano de 2012. A segunda vitória aconteceu no ano seguinte, quando foi eleito presidente da Câmara Municipal. Em 2016, foi reeleito vereador com 6.700 votos, sendo um dos mais votados da cidade. E novamente foi reeleito presidente da Câmara Municipal para os biênios: 2017/2018 e 2019/2020.

É um político com características de gestor e empreendedor. Na Câmara Municipal, traçou metas para curto, médio e longo prazos e está cumprindo todas, evoluindo a cada dia para que o cidadão se orgulhe do Poder Legislativo. Em sua gestão como presidente do Legislativo, ele transformou a Câmara de São Gonçalo com a conquista de uma nova sede: o Palácio 22 de Setembro, dando dignidade para os cidadãos e vereadores em um ambiente com acessibilidade, além de gerar economia aos cofres públicos. Implantou o Plano de Cargos e Salários, esperado por 35 anos pelos servidores; a Ouvidoria, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), o Portal da Transparência e a TV Câmara.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

TERMO DE RETRATAÇÃO

O portal TP News vem publicamente retratar-se com o servidor Cássio Nogueira de Castro, quanto a publicação de matéria publicada na data (16-01), onde de forma equivocada fora mencionada o nome do mesmo. A denúncia recebida por este portal não se relaciona ao servidor...

Carta de Alforria: Abolição no século XXI

Gostaria de externar aqui que a minha indignação quanto a fala hoje do secretário Fernando Veloso, delegado de polícia, no programa Balanço Geral da Record, de forma lamentável, apontou a categoria de policiais penais como incapaz de se autogovernar, de ter uma...

Sistema prisional, celeiro de corrupção e crimes institucionalizados.

Rio de Janeiro - A operação realizada pela Vara de Execuções Penais do Estado do Rio de Janeiro, que teria supostamente desbaratado um esquema de corrupção na Penitenciária Jonas Lopes (Bangu IV). A operação que ocorreu por determinação do juiz Bruno Monteiro Rulière,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.