Preso responsável por rebelião em presídio de Magé, é transferido para presídio em Bangu, Zona Oeste do Rio:

Escrito por Portal TPNews

5 de julho de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio–Nesta segunda (05/06), a secretaria de administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, transferiu o interno Avelino Gonçalves Lima (O Alvinho) para os Presídio Nelson Hungria em Bangu, além de realizar uma geral na Cadeia Pública Romero, em resposta ao motim da última Sexta-feira (02/06), onde o preso Avelino Gonçalves Lima, teria incentivado os presos da facção PVI (Povo de Israel), a promoverem quebra-quebra e incêndios nas galerias do presídio. Avelino, conhecido como o Alvinho, teria condicionado a sua transferência, a de seus comparsas, para a Cadeia Pública Nelson Hungria em Bangu, o que teria ocasionado todo o transtorno, seguido de destruição e morte de um custodiado do estado (Edson Alves Luiz).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que a situação está normalizada na Unidade Prisional Romeiro Neto e que a princípio a secretaria cumpriu a pauta já pré estabelecida com a transferência dos Presos Avelino Gonçalves Lima vulgo “Alvinho” e Alexandre Moreira da Vinha, vulgo “Charmosinho”. A SEAP irá avaliar a situação dos criminosos, quanto serem conduzidos para cumprimento de RDD na Penitenciária Laércio Peregrino (Bangu I).

O Portal Tpnews solicitou informações a 65ºª DP, sobre os procedimentos que serão adotados pela autoridade policial no que se refere as vitimas de queimaduras e morte, além do dano ao patrimônio público, entretanto, o Policial civil Waldir, escalado no plantão de hoje, informou que; “até o momento diretor da unidade prisional não apresentou nenhum registro de ocorrência no local”, perguntado sobre a solicitação de perícia, “informou que a delegacia não foi informada de nenhuma ocorrência na unidade prisional”. Entretanto, o nosso portal identificou o registro de ocorrência nº 065-01150/2021. com o seguinte termo:

Enviado email para SEAP/ASCOM,

Até o momento não houve resposta da assessoria de comunicação da SEAP-RJ.

DOC. EM PDF ABAIXO

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.