Quem são e como operam os clãs criminosos que formam a máfia Siciliana.

Escrito por Portal TPNews

28 de maio de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s): Brasil

A “Cosa Nostra” Parte II – Gabinetes do Crime

Os sicilianos “Cosa Nostra” estabeleceram um modelo para outras máfias. Os membros do grupo começaram a transmitir seus preceitos no século 19 e, a partir daí, cresceram em poder e sofisticação até os dias de hoje. Como já publicamos na nossa crônica anterior, vamos dar continuidade nas descrições do grupo de mafiosos que compõe o grupo de Sicilianos que atuam em uma Secretaria de um estado de um grande país da América Latina.

De forma estratégica, escolheram para sua equipe, membros com ligação a diversos seguimentos do crime organizado, como por exemplo: membros da máfia das cantinas de presídio, mulher de miliciano, estelionatário, especialistas em extorsão. Etc…

a) O Artilheiro R9 – atua como escolta de um Subsecretario nesta secretaria deste estado enterrado em lamas de corrupção, o Artilheiro (R9), é um empresário de cantina, esteve inclusive envolvido em um inquérito administrativo por entrada de lanches no presídio brabo 5, foi um dos donos da fábrica de gelo clandestina que funcionava dentro de um dos muitos presídios de um famoso complexo.

b) Dayana Rossi – Nada tem a ver com a madrinha do pop star Michael Jackson, entretanto, administra os negócios de um miliciano que assassinou uma Juíza, estrategicamente lotada em um setor responsável por pautas e transferência de presos, tem acesso a informações privilegiadas de remoção e trajeto das escoltas dos presos.

c) Martelinho SEDEX – Respondeu a sindicância por suspeita de colaborar com a entrada de Drogas pelo SEDEX em um presídio. Teve busca da D.R.A.C.O em sua casa, onde seu celular foi apreendido e foi constatada conversas com um preso dentro do presídio Bandeira sem Tampa, ligado a milícia,Sedex também ficou famoso entre os presos, por ganhar presentes do traficante conhecido como Ney ratazana.

d)Téo – Utilizou uma viatura oficial e sozinho levou um miliciano do BS (Bandeira sem tampa) para o Hospital, onde no caminho deu uma paradinha para deixar o preso usar o celular e resolver problemas de sua organização criminosa, Apesar de ter sido instaurado inquérito administrativo, atualmente é responsável por proteger o subsecretário responsável pela apuração de suas irregularidades cometidas. Quem vai proteger quem¿

e) Mexicano Gomez Rodriguez – Também escolta de um subsecretario, quando chefe de uma portaria, foi flagrado colocando uma visita no presídio chamado vapor, ou (VP). ou algo parecido, entretanto, ela deixou uma bolsa com grande quantidade de cocaína na portaria, atualmente ele responde a inquérito administrativo. o seu processo administrativo será apreciado responsável pelo mesmo subsecretário do qual é segurança.

                      Quem protege quem¿

Afinal, este é o código da máfia Siciliana. A “Cosa Nostra” tem como princípio o silencio e a proteção de seus membros, afinal, “Cosa Nostra”, significa algo como “assunto nosso” em tradução livre, é considerada a primeira máfia baseada em clãs familiares. Ela é famosa pelo omertà, um código de silêncio que serve para demonstrar lealdade total ao grupo. Quem a descumpre é considerado traidor e pode ser torturado ou morto.

Bem-vindo a Cosa Nostra!!!

Esta é uma obra intelectual de ficção, qualquer semelhança com fatos reais, terá sido mera coincidência.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.