Reforma tributária: nova etapa propõe reduzir tributo de empresa e taxar lucros e dividendos

Escrito por Portal TPNews

25 de junho de 2021

Categoria(s): Política

Tag(s): Brasil

Proposta foi enviada ao Congresso Nacional nesta sexta (25) e prevê também ampliação da faixa de isenção das pessoas físicas e fim dos juros sobre capital próprio

Brasil – O Ministério da Economia anunciou nesta sexta-feira (25) propostas para mudanças na cobrança do Imposto de Renda, com ampliação da faixa de isenção das pessoas físicas, redução da tributação incidente sobre as empresas, e retorno da taxação de lucros e dividendos.

Além disso, também propôs a vedação à dedução dos juros sobre capital próprio — uma forma de as companhias distribuírem lucros.

As medidas fazem parte da segunda etapa da reforma tributária. A primeira etapa foi encaminhada no ano passado, com a unificação do PIS e da Cofins (proposta ainda está sendo analisada pelo Congresso).

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.