Secretário da SEAP Fernando Veloso perde a linha após vazamento de utilização excessiva de verba em seu gabinete!!!

Escrito por Portal TPNews

6 de dezembro de 2021

Categoria(s): Sistema Penitenciário

Tag(s): Transparência

Secretário pitbull reage com violência ao trabalho da imprensa agredindo injustificadamente um servidor Policial Penal, em conferência pública sobre o assédio moral .

Rio – Após denúncia publicada em nosso Portal de Notícias em 30/11/2021, onde nossa equipe constatou e denunciou a liberação de duzentos e vinte mil reais em verba para o gabinete de Fernando Veloso, em menos de três meses, todas em, caráter de urgência urgentíssima, onde cinco policiais penais foram designados para arrecadar a verba.

O chefe da pasta que já nomeara anteriormente o irmão Agostinho Veloso de “assessor especial Gold” para um cargo de polpuda gratificação, reagiu de forma violenta contra o servidor “colunista convidado pelo Portal de Noticias TPnews” de forma pela qual tentou ameaçar e coagir o servidor, (colunista portal de noticias).

Fernando Veloso foi comentarista da Rede Globo por dois anos

O Servidor foi agredido e humilhado moralmente, “Pasmem” em uma conferência pública onde se discutia o “ASSÉDIO MORAL” no trabalho. As razões do assédio, foram pelo simples fato do servidor ser um de nossos colunistas, e a autoridade máxima da pasta, ligou o servidor ao nosso canal de notícias, o ameaçando e constrangendo na presença de mais de 200 pessoas. Por questão de segurança, iremos preservar o nome de nosso colunista, que é jornalista credenciado, associado a ABJ, e ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e outras associações de profissionais de imprensa.

Contudo, os escândalos da SEAP não terminarão por aí, doravante iremos acompanhar bem de perto os atos desta administração, inclusive a prestação de contas, referente integralmente desta verba de urgência, liberada em menos de três meses para o gabinete do secretário.

A fundamentação utilizada para a liberação da verba, obriga o gabinete a prestar contas, justificar os motivos da solicitação de verbas de urgência.

Pelo valor solicitado, no mínimo deveria está acontecendo uma obra gigantesca no gabinete, e lógico, com a devida licitação e contrato para os reparos de tal procedimento de urgência, sem prejuízo da prestação de contas, por se tratar de pessoas idôneas, acreditamos que a devida prestação de contas será apresentada, uma vez que nosso portal já notificou ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Controladoria Geral do Estado e ao TCE/RJ, para que acompanhe com a devida atenção este episódio, inclusive para que não venham a pretexto de não prestarem conta, republicarem a retirada da verba alegando erro material e transformando a liberação de urgência para verba Secreta.

O Portal de Noticias TPnews, fez um levantamento sobre liberação de verbas de gabinetes dos últimos dez anos na SEAP.

Iremos começar pelo Ex-secretário Raphael Montenegro.

O ex-secretário Dr. Raphael Montenegro, não solicitou uma única liberação de verba secreta para o seu gabinete, segundo fontes “O ex-secretário comprava do próprio bolso a comida que era feita no gabinete” e complementava a renda das “amarelinhos“. As verbas secretas, só eram liberadas pelo Montenegro para o SISPEN.

GESTÃO DO SECRETÁRIO CORONEL ALEXANDRE AZEVEDO

Informações dão conta de que na gestão do Cel. Alexandre Azevedo, foram solicitadas em 2019 três processos de de verba secreta/reservada no valor de vinte mil reais cada, já em 2020, foram solicitadas três processos de adiantamento de verba reservada/secreta, também no valor de vinte mil reais cada, totalizando cento e vinte mil reais no período de um ano e dez meses

GestãoDelegado David Antony

Foram liberados seis processos de verba reservada/secreta, totalizando o valor de120 mil reais para SISPEN, e duas liberações de vinte mil reais para o gabinete do Secretário David antony, em um período de um ano, totalizando cento e sessenta mil reais.

Autorizado a republicação da matéria, desde que haja citação da fonte

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

TERMO DE RETRATAÇÃO

O portal TP News vem publicamente retratar-se com o servidor Cássio Nogueira de Castro, quanto a publicação de matéria publicada na data (16-01), onde de forma equivocada fora mencionada o nome do mesmo. A denúncia recebida por este portal não se relaciona ao servidor...

Carta de Alforria: Abolição no século XXI

Gostaria de externar aqui que a minha indignação quanto a fala hoje do secretário Fernando Veloso, delegado de polícia, no programa Balanço Geral da Record, de forma lamentável, apontou a categoria de policiais penais como incapaz de se autogovernar, de ter uma...

Sistema prisional, celeiro de corrupção e crimes institucionalizados.

Rio de Janeiro - A operação realizada pela Vara de Execuções Penais do Estado do Rio de Janeiro, que teria supostamente desbaratado um esquema de corrupção na Penitenciária Jonas Lopes (Bangu IV). A operação que ocorreu por determinação do juiz Bruno Monteiro Rulière,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.