Sistema prisional registra quase 450 óbitos por covid; nº de servidores mortos é maior que o de presos.

Escrito por Wilson Camilo

17 de maio de 2021

Categoria(s): Saúde Ocupacional

Tag(s): Rio de Janeiro

Rio – Nesta manha de segunda, nossa redação constatou em pesquisa oficial do governo Federal, que até o momento, já são mais 237 funcionários de presídios no Brasil mortos pela doença ante o nº de 200 detentos vitimas do novo coronavírus. Dado impressiona; Lideranças da AGEPEN-BR (associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil), reclamam de descaso com profissionais que atuam no cárcere. Condições dentro dos presídios favorecem a disseminação da Covid-19, e a omissão das autoridades contribuem.

Ao menos 437 presos e servidores do sistema prisional Morreram em decorrência da Covid-19 . Os dados foram coletados em 26 estados e no Distrito Federal. Estudo da USP que houve 20.361servidores detectados, ante 57247 presos contaminados com a doença. Os números impressionam quando se trata da proporção servidores e presos.

Wilson Camilo
Wilson Camilo
Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.