Tráfico desafia Polícia e faz festa por aniversário do ‘chefão’ do CV em SG

Escrito por Portal TPNews

17 de junho de 2021

Categoria(s): Organização Criminosa

Tag(s):

‘Rabicó’, do Complexo do Salgueiro, completou 57 anos nesta terça-feira

Traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, soltaram balões, fogos e dispararam centenas de tiros para o alto, na noite da ultima segunda-feira (14), iniciando as comemorações de aniversário do chefe, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó. As festividades, que já viraram algo quase que tradicional na região na semana do dia 15 de junho, devem acontecer até o próximo sábado e, este ano, servem para celebrar os 57 anos de um dos traficantes mais perigosos do município.

Nas redes sociais, quem estava presente no local publicou fotos e vídeos que mostraram como foi a festividade. Como acontece quase todo ano, um balão com uma enorme bandeira com a inscrição ‘G8‘, que é como o grupo criminoso é conhecido, foi lançado ao ar sendo celebrado pelos bandidos.

Festa cancelada em 2020

Em 12 de junho do ano passado, os traficantes do Salgueiro armavam a festa de aniversário de Rabicó quando foram surpreendidos por policiais do 7°BPM (São Gonçalo), do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles acabaram com um baile onde seria comemorado o aniversário.

Nas redes sociais, vídeos mostraram a entrada de quatro veículos blindados no Complexo do Salgueiro, passando pelo Rodo de Itaúna, e a retirada da estrutura montada para o baile funk. O evento teve grande divulgação nas mídias sociais e contaria com a presença de importantes nomes do mundo do funk e do pagode.

Histórico do traficante

Rabicó é ligado a facção Comando Vermelho e chefia o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Rabicó foi preso em 2008, em Mamanguape, Pernambuco, onde adquiriu uma casa e morava com sua família, como empresário do setor de reciclagem, segundo as investigações da polícia.

Condenado a mais de 27 anos ele cumpria pena numa unidade prisional de segurança máxima, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e é considerado um dos criminosos mais perigosos de São Gonçalo, foi beneficiado pela Justiça e foi solto em 2019.

Ele obteve decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu liminar, permitindo que ele aguardasse em liberdade o pedido de recurso diante do processo que o mantinha preso. Rabicó ainda mantém sua posição de principal liderança do tráfico no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Rabicó estava preso há mais de 11 anos e tem condenação em três processos por tráfico. Em nenhuma delas, no entanto, a sentença de condenação é definitiva.

Em abril de 2019, criminosos fortemente armados denominados bonde do Rabicó teriam promovido uma caçada em comunidades em São Gonçalo para capturarem e matarem Thomas Jhayson Vieira Gomes (morto), o 2N, o que teria provocado um racha na facção CV, matando o então aliado Schumaker Antonácio do Rosário, fugindo do Salgueiro, abandonando o CV e passando para facção rival TCP (Terceiro Comando Puro), passando a se autodenominar 3NRabicó e 2N estavam estremecidos porque o segundo já não aceitava ordens do chefão e se recusava a entregar o comando do tráfico no Salgueiro a outra pessoa.

Atualmente, o Disque-denúncia paga R$ 1 mil para quem der informações a respeito da localização do traficante.

Portal TPNews
Portal TPNews

Portal de Notícias Online

Compartilhe

Assine nossa newsletter

 

Nos siga nas redes sociais

 

Veja também

Offshore põe Paulo Guedes no centro da agenda política da semana…

Escândalo revela que ministro Paulo Guedes lucrou com empresa em paraíso fiscal, a cada mês algum membro da equipe de Bolsonaro é pego em escândalo. Desta vez, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é suspeito de movimentar  milhões de dólares de forma ilegal no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.